Agência parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

Comitê de Automação do CEISE Br discute a 4ª revolução industrial

21/02/2017


O Comitê Técnico de Automação Industrial do CEISE Br reuniu-se na tarde dessa segunda-feira, 20, na sede da entidade, para retomar as atividades. Coordenado pelo engenheiro de aplicações, Márcio Venturelli, o grupo tem como intuito discutir soluções tecnológicas, sua evolução, a questão da educação profissional, a indústria 4.0 e seus impactos.

No encontro, Venturelli indagou os participantes sobre assuntos como o valor da automação, se o que ela entrega recompensa o investimento, e se ela é considerada estratégia dentro de uma empresa. De acordo com ele, o ideal é que automação industrial siga o passo a passo implantação, otimização/eficiência, convergência. “Se você não convergir todas as informações de uma planta hoje, não conseguirá ter essa revolução”, disse ele ao se referir à indústria 4.0, que vai organizar inúmeros elementos como a internet das coisas ou a "big data” na economia.

Segundo o coordenador, todo esse processo só fará sentido e trará benefícios quando se entender que a revolução da indústria 4.0 é uma transformação total do formato dos negócios, do pensar, do produzir, e de entregar valor. “É um redesenho total, as indústrias nunca serão as mesmas”, pontuou.

Para o presidente do CEISE Br, Aparecido Luiz, “discutir a automação é extremamente importante diante de um cenário tão competitivo como o do setor industrial. A automação garante previsibilidade, eficiência e segurança, permitindo uma gestão mais dinâmica dos processos e resultados”, ressaltou. 

 

Assessoria de Imprensa CEISE Br
Jornalista responsável: Larissa Batistetti
Comunicação: Fernanda Saule
Telefones: (16) 3945-5422 | 99404-4712
imprensa@ceise.com.br
  • Mascote


Parceiros