Agência parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

Última reunião de 2016 do GERHAI trata de gestão e alta performance

28/11/2016


Na sexta-feira, 25, o Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria (GERHAI) realizou sua 192ª reunião, a última de 2016, no Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho. O evento ainda contou com o tradicional almoço de confraternização, com sorteio de diversos brindes cedidos pelos patrocinadores e apoiadores do Grupo.

No encontro, as palavras de ordem sobre a retomada do setor sucroenergético proferidas por palestrantes e participantes foram mudança de paradigmas, criatividade, independência de governo e gestão. 

O sócio e CEO da MBF Agribusiness, Marcos Antonio Françóia, tratou do tema Equipe de Alta Perfomance: As Pessoas Desejam e as Empresas Precisam. Segundo ele, em muitas empresas ainda existe um sério problema cultural de corte de investimento em pessoas quando afetadas por crise financeira. “Muitas vezes, a crise começa desde lá de cima, na direção”, complementou. 

Para Françóia, alta performance é sinônimo de ser e não de fazer e nem de ter, sustentada pelos pilares inspirar, motivar, animar, gerando, assim, entusiasmo. “A performance das pessoas tem diminuído, afetando a vida pessoal e os negócios, [...] elas estão perdendo o foco. É preciso ter foco para conquistar o que a gente quer”, enfatizou. 

As advogadas especialistas em Fiscalização do Trabalho, Patrícia Cenciareli Pinheiro e Carla Blanco Pousada, levantaram a questão do posicionamento do fiscal, como ele deve atuar. “a função dele não é a de reprimir e multar, e, sim, entre outras, a de assegurar o cumprimento das normas de proteção do trabalho, bem como fornecer informações e aconselhamentos técnicos aos trabalhadores e empresa”, destacou Carla. 

Já Patrícia alertou para a mudança institucional pela qual o Brasil vem passando, mencionando que “investir em governança corporativa é fundamental para o sucesso de uma empresa, principalmente quanto à prevenção”. 

Ainda sobre governança corporativa, Gustavo Oliveira e Célia Picon, consultores especialistas da Bridge Business Advisors, mostraram a estrutura do modelo de governança, tendo como eixo central o Conselho de Administração, responsável por coordenar todas as partes. 

Segundo Oliveira, para ser eficaz o Conselho deve se basear em dinâmica do grupo (normais grupais; sessões executivas; momento privado); arquitetura de informações (relatórios com informação, formato e no momento certos; presença organizada dos conselheiros nas instalações, clientes e ventos de negócios); e foco nos poucos temas vitais (estratégia; desempenho e resultados; valores e modelos de gestão; riscos). 

A consultora Célia finalizou a apresentação com cases de sucesso em governança corporativa de grandes empresas sob gestão familiar.  

 

 

 

 

--

Assessoria de Imprensa CEISE Br
Jornalista responsável: Larissa Batistetti
Comunicação: Fernanda Saule
Telefones: (16) 3945-5422 | 99404-4712
imprensa@ceise.com.br
  • Mascote


Parceiros