Agência parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

CTBE participa da FENASUCRO & AGROCANA com workshop sobre Bioeconomia

01/06/2017


Diretor e pesquisadores do Laboratório Nacional conduzirão seminário inédito durante a feira; stand será montado em parceria com a multinacional Infors

O Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), que integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), participa pela primeira vez da FENASUCRO & AGROCANA, única feira a reunir toda a cadeia produtiva do setor sucroenergético, com milhares de participantes entre expositores e visitantes. A participação do CTBE na feira se dará de duas formas: com um Workshop exclusivo e um Stand.
Workshop sobre Bioeconomia

Gonçalo Pereira, diretor do CTBE conduzirá o 'Workshop de Bioeconomia' no dia 24 de agosto, das 14h às 17h, junto de outros pesquisadores do Laboratório. O objetivo deste seminário é discutir sobre a importância da comunicação, de novas pesquisas, novas tecnologias e, também, novas abordagens para a solução de problemas de grande complexidade em quatro grandes frentes da Bioeconomia: agrícola, industrial, de processos e molecular.

Desenhado exclusivamente para a Fenasucro, o Workshop que o CTBE leva para o evento dialoga com a iniciativa privada e órgãos de pesquisa, reduzindo a lacuna que existe entre ciência de ponta e setor produtivo. As discussões devem abrir caminhos para que o Brasil se torne cada vez mais um País mais sustentável, autossuficiente em geração de energia e, finalmente, exportador de tecnologia.
Stand CTBE

O stand do CTBE será montado em parceria com a multinacional Infors HT, que levará à feira equipamentos de última geração já implementados nos mais avançados laboratórios do mundo. 
As ferramentas que serão expostas pela Infors HT atendem às mais altas expectativas de pesquisadores dos mais diversos setores, dentre eles o Sucroenergético, garantindo que os resultados obtidos em bancadas e Plantas Piloto sejam precisos e prontos para serem levados à escala industrial.


Sobre o CTBE

O Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O CTBE desenvolve pesquisa e inovação de nível internacional na área de biomassa voltada à produção de energia, biocombustíveis e bioprodutos. O Laboratório possui um ambiente singular no País para o escalonamento de tecnologias, visando a transferência de processos da bancada científica para o setor produtivo, no qual se destaca a Planta Piloto para Desenvolvimento de Processos.

Fonte: Cana Online
  • Mascote

Vídeo em Destaque

Fenasucro 2015 – CEISE Br

Fenasucro 2015 – CEISE Br


Parceiros