Agência parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

Fenasucro terá Fórum de Produtores de AgroEnergia

05/06/2017


A 25ª edição FENASUCRO & AGROCANA, maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo, que acontecerá entre os dias 22 a 25 de agosto, em Sertãozinho, SP, será palco de um importante evento internacional: o Fórum de Produtores de AgroEnergia. O evento será realizado pela Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (ORPLANA), pela DATAGRO Consultoria e contará com a Infraestrutura Organizacional da Reed Alcântara Machado, organizadora da FENASUCRO & AGROCANA.

Celso Albano de Carvalho, gestor executivo da ORPLANA, explica que o Fórum de Produtores de AgroEnergia tem o objetivo de dar maior visibilidade aos produtores de cana, aumentando sua participação nas decisões políticas e estruturais que envolvem a agroindústria canavieira. “O produtor de cana é parte fundamental nesta cadeia. A ORPLANA representa mais de 11 mil produtores, que cultivam 845 mil hectares e na safra 2016/17 produziram 66 milhões de toneladas de cana. As ideias e as necessidades dessa classe precisam ser ouvidas”, diz Celso Albano.

Como o Brasil é o maior produtor de açúcar do mundo, a participação da cana do produtor tem grande peso no mercado internacional de açúcar, por isso, o Fórum de Produtores de AgroEnergia ultrapassa fronteiras e será um evento internacional (Farmers Forum AgriEnergy), foram convidados a participar mais de 40 países produtores de açúcar de cana e de beterraba, suas experiências também serão ouvidas. Estima-se a presença de 500 produtores no evento, que acontecerá em 23 de agosto no recinto da FENASUCRO & AGROCANA, em Sertãozinho, SP.

A Programação do Fórum de Produtores de AgroEnergia terá temas abrangentes divididos em cinco Painéis:

Painel 1. Planejamento da Produção (Novos Sistemas de Propagação)
MPB e Meiosi – Otimizando a Produção
Avanços na produtividade de Beterraba no Mundo
Produzindo Açúcar de Beterraba em Condições Tropicais
Painel 2. Diferentes Aspectos na Colheita em Países Produtores de AgroEnergia
Inovações da Colheita Mecanizada da Cana-de-açúcar
A colheita da Beterraba na Europa
Painel 3. Subprodutos – Aliados ou Problemas?
Subprodutos da Cana
Subprodutos do Milho
Subprodutos da Beterraba
Geração de Energia – Diversidade de Biomassas
Painel 4. Gestão no Negócio – Processos e Ferramentas disponíveis
Gestão de Custos Sucroenergéticos
Processos Integrados para Gestão Agrícola
Modelos Integrados de Produção
Painel 5. Associativismo e Políticas Públicas
Oportunidades em Políticas Públicas para o setor de açúcar e biocombustíveis
Sistema Associativo da Colômbia
Sistema Integrado ORPLANA
A experiencia de associativismo na Austrália
Visitas Coordenadas dentro da Fenasucro
Evento Cultural – Teatro Pedro II – Ribeirão Preto
Dia 24 acontece o evento – “Inovações, Tecnologias e Capacitação do Produtor de Cana”

O objetivo da ORPLANA não é apenas discutir a situação dos produtores de cana, mas também apresentar soluções para que prosperem na atividade, para isso, no dia 24 de agosto, também na FENASUCRO & AGROCANA, promoverá o evento “Inovações, Tecnologias e Capacitação do Produtor de Cana”, dirigido às Associações de Produtores de Cana e seus Produtores Associados.

Pela manhã, serão abordados assuntos voltados à Startups na Cana e na parte da tarde, serão apresentadas as Ações Convergentes de Sustentabilidade que a ORPLANA busca em parcerias com MARKESTRAT, SOLIDARIDAD no Programa MUDA CANA, Projeto ELO da Raízen, Valore da Bayer, Inovare da Syngenta, Comitês de Sustentabilidade da ABAG SP, Rabobank, Santander e BONSUCRO.

  • Mascote

Vídeo em Destaque

Fenasucro 2015 – CEISE Br

Fenasucro 2015 – CEISE Br


Parceiros